BRASILEIRO E GAÚCHO DE RALLY DE REGULARIDADE 4X2 FECHARAM A TEMPORADA COM CHAVE DE OURO EM PANAMBI/RS

O Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Regularidade 4x2 tiveram o encerramento desta temporada com chave de ouro, disputada na cidade gaúcha de Panambi, um dos templos do Rally, ao longo do final de semana nos dias 12 e 13 de Outubro. Foram quatro etapas disputadas entre a sexta-feira e sábado.


Etapa disputa palmo a palmo em cada um dos mais de 300 quilômetros de trechos cronometrados em um circuito que mesclou pisos de terra (maior parte), cascalho e até mesmo areia.

A previsão do tempo assustou muito as equipes durante os preparativos para a etapa do campeonato brasileiro de rally de Regularidade. Mesmo com muitas variações, a chuva deu as caras mesmo na cidade de Panambi e colocou um pouco mais de adrenalina.


“A chuva deixou as estradas bem escorregadias, principalmente na última etapa de sábado à tarde, entretanto isso foi um “plus” a mais para o evento elevando o grau de dificuldade da etapa. Fico muito grato por Panambi conseguir sediar novamente uma etapa a nível nacional, é muito gratificante ver o esforço do clube ser recompensado com um evento deste nível! ” - comentou o presidente da ACLUPA, Jeferson Hardt.


GRADUADO:

A categoria Graduado, a elite do automobilismo Brasileiro, viu intensa disputa no final de semana entre líderes, disputada segundo a segundo, palmo a palmo. A terceira colocação ficou com a dupla de Tomas Silva e Fabio Dall’Agnol de Passo Fundo/RS, em uma prova muito regular e agressiva, característica da dupla. Terceiro lugar merecido e muito comemorado.

Ari Peruzzo e Rogerio Colla de Nova Prata/RS, mantiveram o altíssimo nível e andaram no limite, como de costume, entretanto problemas mecânicos na segunda etapa tiraram as chances reais de brigar pelo título, finalizando assim na segunda colocação. Alexandre Blume e Carlos Casanova de Nova Prata/RS foram impecáveis, cirúrgicos, imbatíveis no final de semana. Sem cometer um erro, venceram três das quatro etapas e faturaram o título Brasileiro de 2018; merecido e muito comemorado pela dupla.

1° #208 – ALEXANDRE BLUME E CARLOS CASANOVA – NOVA PRATA/RS

2° #237 – ARI PERUZZO E ROGERIO COLLA – NOVA PRATA/RS

3° #235 – TOMAS SILVA E FABIO DALL’AGNOLL – PASSO FUNDO/RS



TURISMO:

Daniel Longhi e Eduardo Minozzo de Nova Prata/RS vinham para assegurar o título de campeão Gaúcho, porém não foi o final de semana dos sonhos da dupla. Logo na primeira etapa tiveram problemas mecânicos e tiveram que se contentar com a segunda colocação. Com maestria a dupla de Eduardo Knorr e Valdir de Oliveira Júnior de Panambi/RS levaram o carro e a prova com o regulamento de baixo do braço. Em uma excelente prova a dupla venceu duas etapas e faturaram o título do Brasileiro.

1° #265 – EDUARDO KNORR E VALDIR DE OLIVEIRA JUNIOR – PANAMBI/RS

2° #253 - DANIEL LONGHI E EDUARDO MINOZZO – NOVA PRATA/RS



NOVATO

A categoria de acesso do automobilismo Brasileiro a Novato novamente deu um show nesta etapa. Com duplas de altíssimo nível e sem favoritismo a vitória foi definida no critério de desempate! Finalizando em terceiro lugar a dupla de Fernando Krahe e Cleiton Hack de Panambi/RS tiveram um excelente final de semana, entretanto um resultado inesperado na primeira etapa tirou as chances reais do título.

Em segundo lugar, a dupla de pai e filho que vem fazendo um sucesso nessa temporada, de Andre Windmoller e Henrique Windmoller de Panambi/RS com uma navegação exímia disputaram ponto a ponto o título brasileiro, porém um pequeno erro de roteiro na terceira etapa tirou as chances do título. Segundo lugar merecido e muito comemorado por pai e filho.

Merecido. Podemos definir assim esta vitória da dupla de Anderson Lang e Alexandre Colvero de Panambi/RS. Como de esperado a dupla manteve o altíssimo nível, foram impecáveis, venceram duas etapas e faturaram o título brasileiro de 2018.

1° #262 – ANDERSON LANG E ALEXANDRE COLVERO – PANAMBI/RS

2° #274 – ANDRE WINDMOLLER E HENRIQUE WINDMOLLER – PANAMBI/RS

3° #207 – FERNANDO KRAHE E CLEITON HACK – PANAMBI/RS



RESULTADO OFICIAL 


O Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x2 teve o patrocínio de máster de UNIJUÍ, Posto Andriolli e Pazze Indústria de Alimentos e apoio de Metal Bauer, CarMak Toyota, G’Suffa, Pulperia, Gelatti Soluções em Impressões, Sorriso FM, Sul Brasileira, Folha das Máquinas e Notícia do Vale.