Panambi sediará quinta etapa do Gaúcho de Rally!!! Competição vai ter atrativo extra para o público

Panambi sediará quinta etapa do Gaúcho de Rally

Competição vai ter atrativo extra para o público

A cidade de Panambi, região noroeste do Estado, vai sediar no próximo dia 13, a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Já tradicional no calendário estadual da categoria, a prova vai trazer algumas novidades ao público neste ano.
A principal delas, será um circuito no entorno do Parque Municipal da cidade, na noite de sexta-feira, dia 12, uma largada promocional, onde os carros largarão um a um, garantindo a primeira emoção aos espectadores. A largada, embora seja apenas promocional, deve reunir todos os competidores inscritos.
Depois, no sábado, a largada do rally acontece às 11h50, na primeira das seis especiais, todas em estradas de terra, próximas a cidade de Panambi. Com esta proximidade, a organização abre a possibilidade de curto deslocamento ao público para assistir a corrida.
Os competidores chegam na cidade ainda na tarde de sexta-feira, quando também iniciam os reconhecimentos das especiais. O parque de apoio estará instalado junto ao Parque Municipal de Panambi.
O acesso ao parque de apoio, a largada promocional, assim como nas especiais, será gratuito. A única coisa que a organização solicita, é que o público chegue antes, se posicione em locais seguros e curta a corrida em segurança.
O presidente do Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), Fernando Krahe, destaca que a organização está se esforçando para fazer um grande evento. “Todos os detalhes estão sendo cuidados para que possamos proporcionar um bom rally aos competidores e ao público. Vamos ter a atração da sexta-feira à noite, que será algo histórico para o rally em nossa cidade, e só vem a engrandecer ainda mais o Campeonato Gaúcho”, enfatiza.
Para ele, Panambi vem se consolidando cada vez mais no calendário do rally de velocidade. “É um esporte que ganha cada vez mais força em nossa região e atrai mais público a cada edição”, comenta. Esta será a quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, que antes, teve rodadas duplas em Estação e Erechim, e que após, ainda correrá em Ipiranga do Sul e Marcelino ramos, até o final do ano.

SERVIÇO DO RALLY DE PANAMBI
O que: Rally de Panambi
Quando: dias 12 e 13 de julho de 2019
Onde: Panambi, RS
Parque de apoio: Parque Municipal de Panambi

Programação
Sexta-feira, dia 12
15h – início do reconhecimento das especiais, pelos competidores
18h30 – Início da prova de apresentação – circuito no entorno do Parque Municipal de Panambi

Sábado, dia 13
11h50 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 1 (linha Ocearú)
12h21 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 1 (linha Morengaba)
14h01 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 2 (linha Ocearú)
14h26 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 2 (linha Morengaba)
16h05 – Largada da Especial Posto das Pedras/Metal Bauer 3 (linha Ocearú)
16h31 – Largada da Especial Tunnermann Automóveis 3 (linha Morengaba)

Att,
Edson Castro
PrimeCom