Participar de um rali está entre as coisas que todo fanático por carros precisa fazer pelo menos uma vez na vida.

Participar de um rali está entre as coisas que todo fanático por carros precisa fazer pelo menos uma vez na vida. Afinal, não conhecemos maneira mais agradável (e emocionante) de admirar belas paisagens ao mesmo tempo em que você se diverte, para tanto, disputar um rali de regularidade pode ser um bom começo. 
Cada veículo deve ter um piloto e um navegador – este último é o passageiro responsável por guiar o motorista pelo percurso estipulado pela organização da prova, informando sobre a existência de curvas, obstáculos, buracos e qualquer outra interferência que possa influenciar na condução.
Como o próprio nome já diz, no rali de regularidade ser rápido não é fundamental: o objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização em cada trecho. Todas as informações estão contidas em um caderno chamado de livro de bordo ou planilha. Cada linha contém distância a ser percorrida, média horária estipulada e caminho a ser seguido, este representado pela “tulipa”, uma ilustração gráfica que reproduz fielmente o trajeto. Cabe ao navegador precisa ler e interpretar as informações, repassando-as rapidamente ao piloto. 
Gostou? venha participar e conhecer mais deste fantástico esporte!! Dia 24 de agosto, com largada na praça Municipal!! 5º Rally Universitário Unijui!!! Inscrições www.aclupa.com.br