PANAMBI FECHA O FINAL DE SEMANA DE RALLY COM CHAVE DE OURO

A etapa tripla do Rally no final de semana lotou a praça central da cidade com competidores...


Com muita expectativa Panambi recebeu a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rlaly, 4ª etapa da Copa Panambiense de Rally e o 3º Rally Universitário UNIJUÍ. Os mais de 60 competidores lotaram a praça central da cidade neste final de semana do dia 2 de Setembro.

O final de semana foi um resgate a história, pois o trajeto do Rally percorreu vários pontos históricos do município pelos interiores, entre eles Belizário, com sua charmosa estação férrea, uma das construções mais antigas de Panambi, além das regiões de Porongas e Porongos.


Foto: Hardy e Hardi, destaques da 2ª bateria do Gaúcho (Cezar Lehsten)

Como de esperado a etapa tripla do Rally teve muita diversão, adrenalina e competição em todas categorias, Marcelo Diesel e Cassius Malheiros, Patrick Werner e Ricardo Hartmann foram os grandes destaques da etapa. Confira abaixo como ficou o resultado das principais categorias:


UNIVERSITÁRIO

A categoria Universitário foi um sucesso, muita disputa e diversão marcaram esta categoria, sendo a primeira participação das duplas no Rally. A terceira colocação ficou com Eduardo Dessbessel e Luis Brandão. Em uma prova regular e com poucos erros conseguiram figurar entre os primeiros, muito comemorado pelos dois. A segunda posição, muito suada e batalhada ficou com Ricardo Zanetti e Adriano Lottermann. Após uma prova irregular a dupla conseguiu se concentrar e buscar uma excelente segunda colocação. Richard Siegemeier e Diego Santos foram imbatíveis. Uma prova perfeita do início ao fim, liderando toda a prova cravando 439 pontos e o primeiro lugar do Rally Universitário.   

1º - RICHARD SIEGEMEIER E DIEGO SANTOS  – 439 pontos

2º - RICARDO SANETTI E ADRIANO LOTTERMANN – 617 pontos

3º - EDUARDO DESSBESSEL E LUIS BRANDÃO – 635 pontos


Foto: Campeões Rally Universitário (Cezar Lehsten)


 ESTREANTE 3

Perfeição. Podemos definir assim esta categoria. Chegamos em um nível que qualquer erro, qualquer descuido define o resultado final. A dupla revelação da temporada de pai e filho novamente figuraram entre os melhores. Robson Pazze e Julian Pazze em uma prova impecável tiveram que se contentar com “apenas” o terceiro lugar, e frise-se, um excelente resultado. Marlon Tunnermann e Alex Borchardt seguem na busca do título, no entanto esta perseguição não está nada fácil. Com apenas um erro na prova a chance da vitória escapou pelas mãos, ou melhor dizendo, escapando no erro de roteiro, porém o segundo lugar foi muito celebrado pela dupla. Patrick Werner e Ricardo Hartmann mostraram porque são os atuais líderes do campeonato. Em uma prova invejável foram absolutos e imbatíveis. O primeiro lugar foi merecido e muito festejado.

Com a combinação dos resultados o campeonato está em aberto, ficando para a última etapa a definição dos campeões da temporada 2017 de Rally.

1º - PATRICK WERNER E RICARDO HARTMANN – 109 pontos

2º - MARLON TUNNERMANN E ALEX BORCHARDT – 201 pontos

3º - ROBSON PAZZE E JULIAN PAZZE – 205 pontos

 

Foto: Premiação Estreante 3 (Cezar Lehsten)


ESTREANTE 2

Norbert Mayer e Iury Mayer dominaram todas categorias que correram. Levaram a etapa da Copa Panambiense e de quebra o primeiro lugar nas duas baterias válidas pelo Gaúcho. Cristiano Oliveira e Júlio da Rosa tiveram que se contentar com o segundo lugar após problemas com a aparelhagem de medição do Rally.


ESTREANTE 3

A elite do automobilismo de Panambi ficou com quem realmente soube administrar e usar a cabeça nas duas baterias válidas pela Copa Panambiense. Em uma disputa duríssima Álvaro Stolz e Júnior Maciel com problemas mecânicos finalizaram na terceira colocação. A dupla a ser batida desta temporada de Hardy Hartmann e Hardi Hardt fizeram uma prova perfeita, contudo um problema mecânico na primeira bateria tirou as chances da vitória. Mesmo assim com muita garra a dupla cravou incríveis 32 pontos na segunda bateria e “buscou” a segunda colocação. Marcelo Diesel e Cassius Malheiros foram os verdadeiros merecedores da vitória. Com muita determinação, treino e, o principal de tudo, regularidade. O primeiro lugar foi muito festejado e comemorado pela dupla que está iniciando este ano na nova categoria. 

 

Foto: Marcelo e Cassius, vencedores da Estreante 1 (Cezar Lehsten)


RESULTADOS 


O 3ª Rally Universitário teve apoio oficial de UNIJUÍ.

A 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally teve o patrocínio de Posto BR Andriolli e apoio de Metal Bauer, Eko’7, CarMak Toyota, BC Auto Peças, Pulperia, G’suffa, Sorriso FM, Rádio SB, Folha das Máquinas e Notícia do Vale